Tomateiro

4,60 

Nome comum:  Tomateiro
Nome Científico: Solanum lycopersicum

 

Diâmetro do vaso: v.1LQ
Altura: 35 cm

Fotografia Representativa – As fotos apresentadas são referências. A planta fornecida será similar à da foto sendo que, dependendo da fase do ciclo vegetativo em que se encontra poderá variar na forma, aparência ou tamanho. A altura referida inclui o vaso.

Descrição

O tomateiro é originário da América do Sul, e apesar de ser muito associado ao Sul da Europa, apenas chegou a este continente no século XVI. O tomateiro é uma planta que não carece de muita atenção, mas aquando da sua plantação é preciso atender que o local de cultivo deve ter um solo bem adubado, arejado e com pouca humidade. O excesso de água é fatal para os tomateiros pelo que ao plantar deverá garantir um solo rico em matéria orgânica, mas bem drenados. Quando transplantar o seu tomateiro na terra, lembre-se de usar estacas altas, para que a planta cresça e tenha onde se apoiar. O tomate cherry, como é o caso, é uma ótima opção para pequenas varandas ou terraços pois facilmente se desenvolve em pequenos canteiros ou vasos.

 

Cuidados e Manutenção

Luminosidade: sol ou sombra parcial

Rega:  moderada

Solo: solos ricos em matéria orgânica e com boa drenagem

Nível de cuidado: atenção ao frio e geadas

Curiosidades

Apesar de o tomate ser chamado de legume, na verdade, é classificado como uma fruta, por ser o fruto da planta Tomateiro.

Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Apenas clientes com sessão iniciada que compraram este produto podem deixar opinião.

Também pode gostar…

Viplant
Placeholder alt text Placeholder alt text Placeholder alt text Placeholder alt text
Confinanciado por: Placeholder alt text