Maracujá – Passiflora edulis

10,70 

Nome comum: Maracujá roxo, Fruto da paixão
Nome Científico: Passiflora edulis

Diâmetro do vaso: 14cm
Altura: cerca de 35cm (inclui vaso)
Formato da planta: trepadeira com tutor

Fotografia Representativa – As fotos apresentadas são referências. A planta fornecida será similar à da foto sendo que, dependendo da fase do ciclo vegetativo em que se encontra poderá variar na forma, aparência ou tamanho. A altura referida inclui o vaso.

Descrição

Planta originária de regiões subtropicais da América do Sul, que pode ser cultivada do Algarve ao Minho desde que abrigada do frio e geada. Trata-se de uma planta trepadora, de caules herbáceos com gavinhas que lhe permitem segurar a estruturas-suporte. Além do fruto que é muito conhecido, saudável e delicioso quando maduro, a sua floração é linda. Esta planta é uma excelente trepadeira para cobrir muros de jardim ou gradeamentos de vivendas, desde que seja cultivada zonas com muito sol direto. Para obter frutos mais doces, a Passiflora deve ser plantada em pleno sol e ter água moderada.

Cuidados e Manutenção

Luminosidade: sol pleno

Rega:  frequente a moderada

Solo: bem drenado, mas aprecia humidade ligeira

Nível de cuidado: simples

Curiosidades

O género Passiflora conta com mais de 600 espécies, na sua maioria originárias da América do Sul, Ásia e Oceânia, razão pela qual necessitam de sol pleno e de estar resguardadas do frio/geadas, para se desenvolver adequadamente.

Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Apenas clientes com sessão iniciada que compraram este produto podem deixar opinião.

Também pode gostar…

Viplant
Placeholder alt text Placeholder alt text Placeholder alt text Placeholder alt text
Confinanciado por: Placeholder alt text