Dracaena compacta – Dracaena deremensis

29,96 

Nome comum: Dracaena compacta

Nome Científico: Dracaena ‘deremensis’

Diâmetro do vaso: 17cm

Altura: cerca de 70cm (inclui vaso)

Fotografia Representativa – As fotos apresentadas são referências. A planta fornecida será similar à da foto sendo que, dependendo da fase do ciclo vegetativo em que se encontra poderá variar na forma, aparência ou tamanho. A altura referida inclui o vaso.

Esgotado

Descrição

Nativa de toda a África tropical, do Sudão ao sul de Moçambique, a oeste da Costa do Marfim e sudoeste de Angola, é uma das plantas para interior mais apreciadas, pelo aspeto exótico. É uma planta de crescimento lento e vertical. Tem folhas verdes largas com riscas brancas e as bordas num verde mais escuro. Ao crescer adquire um visual parecido ao das palmeiras ou Yuccas, embora mais delicado. Combina muito bem com outras espécies e é um elemento quase obrigatório quando a ideia é formar cantinhos verdes com estilo. Para a manter bonita e saudável, devem remover-se as folhas danificadas que vão surgindo debaixo dos tufos de folhas.

Cuidados e Manutenção

Luminosidade: gosta de luz indireta e não suporta sol direto

Rega: na fase de crescimento/verão, deve ser regada com alguma frequência, mantendo a terra ligeiramente húmida e podem borrifar-se as folhas perante temperaturas mais altas (acima de 30º); mas durante o inverno deixar o substrato secar completamente entre regas

Solo: uma mistura de substrato rico em nutrientes, leve e com turfa, para promover a drenagem, é o ideal

Nível de cuidado: fácil

Curiosidades

Tendo em conta a sua origem e o clima Português, adapta-se melhor à temperatura no interior pois não aprecia temperaturas abaixo dos 15 graus nem correntes de ar.

Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Apenas clientes com sessão iniciada que compraram este produto podem deixar opinião.

Também pode gostar…

Viplant
Placeholder alt text Placeholder alt text Placeholder alt text Placeholder alt text
Confinanciado por: Placeholder alt text