Descrição
Nativa de toda a África tropical, do Sudão ao sul de Moçambique, a oeste da Costa do Marfim e sudoeste de Angola, é uma das plantas para interior mais apreciadas, pelo aspeto exótico. É uma planta de crescimento lento e vertical. Tem folhas verdes largas com riscas brancas e as bordas num verde mais escuro. Ao crescer adquire um visual parecido ao das palmeiras ou Yuccas, embora mais delicado. Combina muito bem com outras espécies e é um elemento quase obrigatório quando a ideia é formar cantinhos verdes com estilo. Para a manter bonita e saudável, devem remover-se as folhas danificadas que vão surgindo debaixo dos tufos de folhas.
Cuidados e Manutenção
Luminosidade: gosta de luz indireta e não suporta sol direto
Rega: na fase de crescimento/verão, deve ser regada com alguma frequência, mantendo a terra ligeiramente húmida e podem borrifar-se as folhas perante temperaturas mais altas (acima de 30º); mas durante o inverno deixar o substrato secar completamente entre regas
Solo: uma mistura de substrato rico em nutrientes, leve e com turfa, para promover a drenagem, é o ideal
Nível de cuidado: fácil
Curiosidades
Tendo em conta a sua origem e o clima Português, adapta-se melhor à temperatura no interior pois não aprecia temperaturas abaixo dos 15 graus nem correntes de ar.
Apenas clientes com sessão iniciada que compraram este produto podem deixar opinião.
Avaliações
Ainda não existem avaliações.