Palmeira Kentia – Howea forsteriana

45,43 

Nome comum: Kentia, Palmeira-kentia, Palmeira-quência, Palma-do-paraíso

Nome Científico: Howea forsteriana

 

Diâmetro do vaso: 17cm

Altura: cerca de 1,10mt (inclui vaso)

Fotografia Representativa – As fotos apresentadas são referências. A planta fornecida será similar à da foto sendo que, dependendo da fase do ciclo vegetativo em que se encontra poderá variar na forma, aparência ou tamanho. A altura referida inclui o vaso.

Descrição

A kentia é uma palmeira de porte elegante e crescimento lento, com folhagem e frutificação ornamentais, nativa da Austrália. Na natureza (com as condições ideais), pode chegar aos 15mt de altura mas envazada e no interior, não deverá ultrapassar os 3mt. Os poucos cuidados e a tolerância a locais com pouca luz natural, fazem dela uma das plantas usadas em ambientes de interior mais populares do mundo. É uma escolha acertada para escritórios, halls, lobbies, centros comerciais ou salas de estar pois, além de ajudar a purificar o ar, garante elegância e um toque de exotismo a qualquer decoração. É também uma das plantas que melhor se enquadram em tendências como Urban Julgle/”Selva Urbana”. A luz solar direta deve ser evitada, para evitar queimaduras nas folhas e se as pontas das folhas começarem a ficar castanhas, pode ser um indicador de que a temperatura do ar está muito baixa (18º será uma temperatura ideal) ou demasiado seca (afastar sistemas de aquecimento).

Cuidados e Manutenção

Luminosidade: meia-sombra ou luz indireta abundante (não suporta sol direto e em ambientes demasiado sombrios o crescimento também é menor)

Rega: como a maioria das palmeiras, não precisa de muita água mas o substrato não deve secar completamente, sendo ideal que esteja sempre ligeiramente húmido (evitar encharcamentos)

Solo: permeável, rico em matéria orgânica e levemente ácido – aplicar uma camada de argila expandida no fundo do vaso interior favorece o escoamento da água em excesso

Nível de cuidado: simples

Curiosidades

O nome da palmeira deriva da ilha australiana “Lord Howe”, cuja capital é Kentia.

Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Apenas clientes com sessão iniciada que compraram este produto podem deixar opinião.

Também pode gostar…

Viplant
Placeholder alt text Placeholder alt text Placeholder alt text Placeholder alt text
Confinanciado por: Placeholder alt text