Descrição
Conjunto de 3 plantas purificadoras para casas naturalmente sofisticadas!
» Comigo Ninguém Pode – Dieffenbachia camila
Planta de folha perene originária da América do Sul e Central que se distingue pela sua elegância: uma proeminente faixa branca destaca-se no verde forte criando a sua aparência exótica. É uma ótima opção para quem pretende uma planta resistente e com cores marcantes assim como para a criação de “selvas urbanas” em casa. É muito usada em interiores, já que gostam de ambientes sombreados e toleram muito bem o ar condicionado. As Dieffenbachia adaptam-se a variados ambientes, contudo é preciso ter em atenção que todas as plantas deste género são venenosas para humanos e animais de estimação.
» Lírio da Paz – Spathiphyllum
De elegantes flores brancas, o Spatiphyllum, para além de se associar culturalmente à paz, é uma planta purificadora do ar pouco exigente nos cuidados. Originária da América do Sul, o Lírio da Paz, contribui para a redução dos níveis de esporos de bolor no ar pelo que é uma planta ideal para casas muito húmidas ou para divisões como a casa de banho ou a cozinha. Apresenta uma densa folhagem verde escura e brilhante que se desenvolve rapidamente com temperaturas amenas. Beneficia muito de adubações e regas frequentes, sobretudo nos meses mais quentes.
» Palmeira Chamaedorea – Chamaedorea elegans
A Chamaedorea é uma planta da família das Arecaceae, originária do México que, no nosso clima é utilizada como planta de interior. A sua manutenção é muito simples desde que a planta esteja num local com boa iluminação. Para além de ser uma planta purificadora, é uma boa opção para quem tenha animais de estimação pois não é venenosa para animais (ou pessoas). Em condições ótimas, esta palmeirinha cresce até 2m embora demore alguns anos para atingir estas dimensões (entre 10 e 20 anos).
Avaliações
Ainda não existem avaliações.