Ficus benjamina ‘Danielle’

19,04 

Nome comum: Ficus, Ficus Daniella, Figueira, Figueira-benjamim

Nome Científico: Ficus benjamina ‘danielle’

 

Diâmetro do vaso: 17cm

Altura: cerca de 70 cm (inclui vaso)

Fotografia Representativa – As fotos apresentadas são referências. A planta fornecida será similar à da foto sendo que, dependendo da fase do ciclo vegetativo em que se encontra poderá variar na forma, aparência ou tamanho. A altura referida inclui o vaso.

Descrição

É uma árvore muito popular e resistente, de folha persistente, originária das florestas tropicais e subtropicais da Ásia. A Ficus benjamina ‘danielle’, possui um caule acinzentado e os ramos pendentes são de tal forma flexíveis que se podem criar troncos entrançados ou em espiral. As pequenas folhas de coloração verde e em formato elíptico, apresentam leves ondulações nas bordas, conferindo-lhe o seu aspeto tão característico.

Atendendo ao nosso clima temperado, adapta-se facilmente ao interior de casas ou escritórios, sendo uma excelente opção para decoração de quase todos os ambientes fechados, desde que bem iluminados e arejados.

No interior, devem evitar-se mudanças de lugar, encharcamentos, proximidade de sistemas de aquecimento ou correntes de ar frio (embora aprecie locais arejados). Nestes casos, é frequente as folhas ficarem amarelas podendo até cair. Mas resolvido o problema, voltam a nascer novos rebentos. É ainda importante ir rodando a planta com frequência, para expor todos os lados à luz natural a assim manter o aspeto e porte adequados.

No exterior, deve escolher-se um local abrigado do sol direto nas horas de maior calor. Ao plantar no solo, ter em conta que é uma árvore que pode chegar aos 30mt de altura, pelo que garantir algum afastamento de canalizações subterrâneas, evitará que as raízes provoquem eventuais danos nesse tipo de estruturas. Também pode ser utilizada como árvore de sombra, mantida em forma arbustiva e é uma excelente opção para sebes, desde que se evite a exposição ao sol direto durante longas horas, especialmente da parte da tarde.

Como tem a folhagem densa, aceita muito bem a poda. Contudo, deve ter-se atenção o manuseamento pois a sua seiva leitosa é tóxica e pode provocar irritações ou alergias na pele.

Cuidados e Manutenção

Luminosidade: meia sombra ou sol pleno (de preferência apenas de manhã)

Rega: devem ser regadas com regularidade (pelo menos 1x/semana) durante o primeiro ano após a plantação, tornando-se depois menos exigentes em necessidades de água.

Solo: bem drenado, rico em matéria orgânica

Nível de cuidado: simples

Curiosidades

A grande diferença entre a Ficus benjamina ‘danielle’ e a Ficus benjamina é que a primeira tem folhas num tom verde mais escuro e muito brilhante.

Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Apenas clientes com sessão iniciada que compraram este produto podem deixar opinião.

Também pode gostar…

Viplant
Placeholder alt text Placeholder alt text Placeholder alt text Placeholder alt text
Confinanciado por: Placeholder alt text