Prímulas mix (4 unid)

9,24 

Nome comum: Prímula

Nome Científico: Primula acaulis

Diâmetro do vaso: 11cm

Altura: cerca de 15cm (inclui vaso)

As 4 Prímulas serão escolhidas pela equipa Viplant de acordo com o stock disponível no momento da compra. Se desejar um conjunto de cores em particular, deverá adicionar respetiva nota na caixa de mensagens disponível para o efeito, antes de finalizar a compra.

 

Fotografia Representativa – As fotos apresentadas são referências. A planta fornecida será similar à da foto sendo que, dependendo da fase do ciclo vegetativo em que se encontra poderá variar na forma, aparência ou tamanho. A altura referida inclui o vaso.

Descrição

A Prímula é uma planta com flor, que não cresce além dos 20cm de altura e está no seu auge durante o outono- inverno, conferindo alegria e cores extraordinárias a qualquer varanda, terraço, ou jardim. As folhas verdes distribuem-se criando o formato de uma roseta e as flores surgem apoiadas numa haste que fica acima das folhas, formando um bouquet perfeito. Há tantas cores e são todas tão bonitas que o difícil é escolher apenas uma! Sendo uma planta originária da Ásia (China), prefere climas temperados ou subtropicais, resistindo bem ao frio mas não aguentando geadas, nem apreciando a chuva a cair diretamente nas suas flores. No clima ameno de Portugal, a Prímula adapta-se bem a ambientes exteriores ou interiores, pelo que é muito versátil: Nos jardins, é excelente para bordaduras ou taludes e fica bem em qualquer floreira ou cesto suspenso. Plantadas com uma distância de cerca de 15cm entre si, formam padrões de cores irresistíveis. Em casa, é uma ótima opção para floreiras de janela e um excelente apontamento decorativo, substituindo perfeitamente as flores de corte e durando muito mais tempo.

Cuidados e Manutenção

Luminosidade: meia-sombra ou sol pleno

Rega: aprecia solo ligeiramente húmido (mas sem encharcamento)

Solo: qualquer tipo de substrato, desde que bem drenado

Nível de cuidado: simples

Curiosidades

O seu nome inglês “Primrose” vem do facto de ser uma das primeiras flores de primavera em Inglaterra, em Portugal é das primeiras a florir no Inverno, pois os nossos Invernos assemelham-se às primaveras inglesas!

Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Apenas clientes com sessão iniciada que compraram este produto podem deixar opinião.

Também pode gostar…

Viplant
Placeholder alt text Placeholder alt text Placeholder alt text Placeholder alt text
Confinanciado por: Placeholder alt text