Manjerico em vaso de barro

3,05 

Nome comum: Manjerico

Nome Científico: Ocimum minimum

Diâmetro do vaso: 11cm

Altura: cerca de 30cm (inclui vaso)

Fotografia Representativa – As fotos apresentadas são referências. A planta fornecida será similar à da foto sendo que, dependendo da fase do ciclo vegetativo em que se encontra poderá variar na forma, aparência ou tamanho. A altura referida inclui o vaso. Além do vaso de barro, está incluída a flor em papel (com a quadra dos Santos Populares).

Esgotado

Descrição

O manjerico é uma das plantas mais procuradas pela época dos Santos Populares e, como o próprio nome indica, é um parente próximo do manjericão. Uma planta de manjerico, mesmo sendo muito bem tratada ou sendo plantada no solo, não dura mais do que umas semanas, razão pela qual se associaram mitos como o de não poder cheirar ou o manjerico morreria pouco depois! Os manjericos apreciam um substrato bem drenado sendo o ideal uma mistura à base de turfa. Apreciam muita luz e mesmo sol pleno, assim como regas frequentes. Quanto mais luz apanharem, mais compactos e cheios se tornam.

Cuidados e Manutenção

Luminosidade: muita luz e ou sol direto

Rega: frequente sobretudo se ao sol direto – deixar o prato com água

Solo: rico e bem drenado

Nível de cuidado: médio

Curiosidades

Em Portugal, o manjerico está associado ás festas dos Santos Populares. Contudo, esta planta de cor verde, é mais utilizada noutras regiões do mundo como planta aromática e medicinal. Os entendidos dizem que é uma planta que precisa de muito carinho e até há quem diga que é afrodisíaca.

Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Apenas clientes com sessão iniciada que compraram este produto podem deixar opinião.

Também pode gostar…

Viplant
Placeholder alt text Placeholder alt text Placeholder alt text Placeholder alt text
Confinanciado por: Placeholder alt text