Promoção!

Roseira miniatura em vaso de cerâmica branco

8,16 

Nome comum: Roseira mini, Roseira miniatura

Nome Científico: Rosa ‘Beau Monde’

 

Diâmetro do vaso da planta: 12cm | Diâmetro do vaso decorativo: 13cm

Altura da planta: cerca 40cm (inclui vaso) | Altura do vaso decorativo: 12,5cm

Vaso redondo decorativo (sem furação), em cerâmica de cor branca, com 4 designs diferentes e acabamento brilhante.

 

A cor da roseira e  design do vaso serão escolhidos pela equipa VIPLANT, de acordo com o stock disponível no momento da compra, privilegiando os exemplares de roseiras mais bonitos. Se desejar uma cor de roseira ou design de vaso branco em particular, deverá adicionar respetiva nota na caixa de mensagens disponível para o efeito, antes de finalizar a compra.

 

Fotografia Representativa – As imagens apresentadas são referências. A planta fornecida será similar à da foto sendo que, dependendo da fase do ciclo vegetativo em que se encontra poderá variar na forma, aparência ou tamanho. A altura referida inclui o vaso.

Descrição

Esta qualidade de roseira é um arbusto anão e perene, resistente e de fácil manutenção, perfeito para interior ou exterior. Com pouco mais de 30cm de altura, quase sem espinhos, e com belas flores coloridas de junho a outubro, as mini roseiras são muito apreciadas em Portugal como plantas de interior, embora precisem de estar em locais com sol pleno várias horas por dia. Nas regiões mais quentes podem ser usadas no exterior dado que aguentam bem o calor do verão, mas durante o inverno devem ser protegidas do frio e geadas. São opções excelentes para criar apontamentos elegantes de cor dentro ou fora de casa.

 

Cuidados e Manutenção

Luminosidade: sol pleno ou luz abundante (pelo menos 5 horas de sol direto/dia)

Rega: moderada no verão e pouca rega no inverno (especialmente se a Roseira estiver num vaso no exterior) – deixar o substrato secar entre regas para evitar encharcamentos

Solo: permeável, rico em matéria orgânica e levemente ácido

Nível de cuidado: fácil

Curiosidades

O género Rosa tem cerca de 150 espécies diferentes e milhares de variedades, híbridos e cultivares. As suas pétalas têm propriedades medicinais, são calmantes, ricas em vitaminas e sais minerais e comestíveis. Contudo, à exceção de fruteiras, aromáticas e condimentares, as plantas VIPLANT não são adequadas ao consumo imediato. Para consumir ou preparar pratos com utilização destas flores, recomenda-se um intervalo de 1 mês após a aquisição da planta, assim como a lavagem cuidadosa das partes a utilizar.

Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Apenas clientes com sessão iniciada que compraram este produto podem deixar opinião.

Viplant
Placeholder alt text Placeholder alt text Placeholder alt text Placeholder alt text
Confinanciado por: Placeholder alt text