Espada de S. Jorge em vaso azulejo azul

20,46 

Nome comum: Espada de S. Jorge, Língua de Sogra

Nome Científico: Sansevieria trifasciata ‘verde’

 

Diâmetro do vaso da planta: 12cm | Diâmetro do vaso decorativo: 13,5cm

Altura da planta: cerca 40cm (inclui vaso) | Altura do vaso decorativo: 13,5cm

Vaso redondo decorativo (sem furação), em cerâmica com padrão alusivo à azulejaria portuguesa, acabamento brilhante e aspeto vintage/usado nas extremidades.

 

Fotografia Representativa – As imagens apresentadas são referências. A planta fornecida será similar à da foto sendo que, dependendo da fase do ciclo vegetativo em que se encontra, poderá variar na forma, aparência ou tamanho. A altura referida inclui o vaso.

Esgotado

Descrição

As Sansevierias são herbáceas perenes, de crescimento lento (altura não ultrapassa os 0,6 mts), originárias do Oeste Africano e Índia, razão pela qual – no nosso clima – são maioritariamente utilizadas no interior.

Sansevieria trifasciata é cada vez mais procurada como complemento decorativo em casas, em escritórios e outros espaços comerciais. A extrema resistência faz com que se adaptem bem a qualquer ambiente, sendo também utilizadas em jardins, varandas ou terraços. Contudo, deve evitar-se a exposição a luz solar direta durante períodos prolongados (em particular da parte da tarde), para conservar a sua cor/vigor e evitar a descoloração das folhas. Por outro lado, em ambientes demasiado sombrios, o crescimento será mais lento e a coloração das folhas tenderá a escurecer.

Por serem muito resistentes, as Sansevierias quase não requerem cuidados de manutenção e são ideais para pessoas que queiram ter plantas em casa mas não tenham tempo ou prática. Além disso, ajudam a purificar o ar, removendo toxinas do ar. Mas atenção: tendem a acumular bastante pó nas folhas, recomendando-se uma limpeza regular das mesmas (com pano húmido).

Cuidados e Manutenção

Luminosidade: claridade sem sol direto – tolera ambientes com luminosidade reduzida

Rega: pouquíssima água – uma rega mensal será suficiente (é difícil matar esta planta e o excesso de água é a causa mais frequente)

Solo: leve e bem drenado

Nível de cuidado: simples

Curiosidades

Na Coreia, as Sansevierias são mantidas em vaso e frequentemente usadas como presente em aberturas de novos negócios, para atrair o sucesso. Nos Barbados, são conhecidas como a “planta do dinheiro”, pois acredita-se que quem possui uma planta destas, estará sempre rodeado de dinheiro. No Japão, esta planta é muito utilizada em jardins de estilo minimalista e os locais onde são plantadas são normalmente revestidos com gravilha.

Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Apenas clientes com sessão iniciada que compraram este produto podem deixar opinião.

Também pode gostar…

Viplant
Placeholder alt text Placeholder alt text Placeholder alt text Placeholder alt text
Confinanciado por: Placeholder alt text