Begónia em vaso de cerâmica decorativo – 3 cores

13,84 

Nome comum: Begónia

Nome Científico: Begonia rex var. grandis, Platycentrum rex

 

Diâmetro do vaso da planta: 12cm | Diâmetro do vaso decorativo: 13cm

Altura da planta: cerca 30cm (inclui vaso) | Altura do vaso decorativo: 13,5cm

Vasos redondos decorativos (sem furação), em cerâmica de cor cinza/esverdeado (conjunto 1), cor verde (conjunto 2) ou cor verde claro (conjunto 3), com acabamento mate.

 

Fotografia Representativa – As imagens apresentadas são referências. A planta fornecida será similar à da foto sendo que, dependendo da fase do ciclo vegetativo em que se encontra poderá variar na forma, aparência ou tamanho. A altura referida inclui o vaso.
Limpar

Descrição

A Begónia-rex há muito que encanta pelas suas cores, texturas e padrões exóticos. É uma planta herbácea, perenifólia e rizomatosa que tem a sua origem no sudoeste asiático que não tolera temperaturas muito baixas pelo que no nosso clima é normalmente utilizado no interior. Existem múltiplas cultivares e híbridos desta espécie pelo que não estranhe se não encontrar a mesma duas vezes:  apresentam cores muito distintas, diferentes padrões e tonalidades, de verde escuro, prata, a encarnado e rosa, lilás, castanho e amarelo. Esta planta floresce em qualquer época do ano, mais normalmente no fim da primavera, produzindo flores brancas ou rosadas. Esta planta aprecia rega e humidade, mas não tolera excesso de água.

 

Informação adicional

Conjuntos Begónia com vaso decorativo

Conjunto 1, Conjunto 2, Conjunto 3

Cuidados e Manutenção

Luminosidade: sol pleno ou luz abundante (pelo menos 5 horas de sol direto/dia)

Rega: moderada no verão e pouca rega no inverno (especialmente se a Roseira estiver num vaso no exterior) – deixar o substrato secar entre regas para evitar encharcamentos

Solo: permeável, rico em matéria orgânica e levemente ácido

Nível de cuidado: fácil

Curiosidades

O género Rosa tem cerca de 150 espécies diferentes e milhares de variedades, híbridos e cultivares. As suas pétalas têm propriedades medicinais, são calmantes, ricas em vitaminas e sais minerais e comestíveis. Contudo, à exceção de fruteiras, aromáticas e condimentares, as plantas VIPLANT não são adequadas ao consumo imediato. Para consumir ou preparar pratos com utilização destas flores, recomenda-se um intervalo de 1 mês após a aquisição da planta, assim como a lavagem cuidadosa das partes a utilizar.

Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Apenas clientes com sessão iniciada que compraram este produto podem deixar opinião.

Viplant
Placeholder alt text Placeholder alt text Placeholder alt text Placeholder alt text
Confinanciado por: Placeholder alt text