Petúnia – Petunia spp

(1 avaliação de cliente)

2,05 4,22 

Nome Comum: Petúnia

Nome Científico: Petunia grandiflora; Petunia surfinia; Petunia calicbrachoa

Diâmetro do vaso: de 10 a 15 cm

Altura: variável

A cor da Petúnia será escolhida pela equipa VIPLANT de acordo com o stock disponível no momento da compra. Se desejar uma cor em particular, deverá adicionar respetiva nota na caixa de mensagens disponível para o efeito, antes de finalizar a compra.

 

Fotografia Representativa – As fotos apresentadas são referências. A planta fornecida será similar à da foto sendo que, dependendo da fase do ciclo vegetativo em que se encontra, poderá variar na forma, aparência ou tamanho. A altura referida inclui o vaso.

Descrição

Nativa das regiões tropicais e subtropicais da América do Sul, a Petúnia é a “rainha da primavera” pois é impossível ficar indiferente à floração exuberante, que se prologa durante toda a primavera e verão! Trata-se de uma planta que pode chegar aos 30cm de altura, extremamente ornamental de floração abundante, e que conta com uma enorme variedade de cores e formatos de crescimento, permitindo composições fantásticas em vasos, floreiras, cestas suspensas, ou diretamente no solo. É a escolha perfeita para embelezar varandas, terraços, parapeitos de janelas, ou para criar maciços e canteiros em jardins.  Necessita de ficar no exterior, sob sol pleno e não tolera o frio (a Petunia grandiflora é especialmente sensível a temperaturas mais baixas). O solo deve ser fértil e rico em matéria orgânica, e pode adicionar húmus de minhoca. O  pH do solo deve ser levemente ácido. As petúnias precisam de ser regadas periodicamente, por isso o sistema de drenagem do substrato deve funcionar muito bem. Apesar de a floração ser mais intensa na primavera, a Petúnia floresce com menor intensidade durante o resto do ano até que seu ciclo de vida termine. Para prolongar a sua floração devem-se cortar as flores velhas.

Informação adicional

Opções Petúnias

Petunia grandiflora, Petunia surfinia, Petunia calibrachoa

Cuidados e Manutenção

Luminosidade: sol pleno

Rega: moderada/abundante

Solo: fértil e rico em matéria orgânica e levemente ácido

Nível de cuidado: fácil

Curiosidades

Deve ter-se em atenção que a petúnia é uma planta anual, ou seja o seu ciclo de vida cumpre-se ao longo de um ano: cumprindo o seu ciclo ela morre, não porque não soubemos tratar dela, mas sim porque esse é o seu percurso natural.

1 avaliação de Petúnia – Petunia spp

  1. Ana Rita Gonçalves Mota (proprietário verificado)

Apenas clientes com sessão iniciada que compraram este produto podem deixar opinião.

Também pode gostar…

Viplant
Placeholder alt text Placeholder alt text Placeholder alt text Placeholder alt text
Confinanciado por: Placeholder alt text