Orquídea para exterior – Cymbidium spp

38,20 

Nome Comum: Cimbídio, Orquídea-cimbídio

Nome Científico: Cymbidium spp

 

Diâmetro do vaso: 14cm (inclui vaso)

Altura: aprox. 75cm

Fotografia Representativa – As fotos apresentadas são referências. A planta fornecida será similar à da foto sendo que, dependendo da fase do ciclo vegetativo em que se encontra poderá variar na forma, aparência ou tamanho. A altura referida inclui o vaso.

Descrição

Os Cymbidium são as mais famosas e cultivadas orquídeas em Portugal, possuem hastes na base dos pseudobulbos. Estes órgãos ovais que crescem ao longo de um rizoma (tipo de caule que cresce horizontalmente) que evoluíram para servir de armazenamento de água e alimento para a planta. São orquídeas de exterior, que precisam de arejamento e variações de temperatura, carecem mesmo de uma queda das temperaturas para iniciarem a floração, contudo não suportam geadas fortes ou excesso de chuva. No seu habitat natural, nas florestas montanhosas da Ásia, crescem em troncos de árvores, em maciços rochosos ou no solo florestal com boa drenagem. Em casa, preferem vasos não muito grandes, com mais altura do que largura e com uma mistura de fibra de coco, Leca e casca de pinheiro em partes iguais. As florações acontecem entre Outubro e Abril.

Cuidados e Manutenção

Luminosidade: meia sombra, sem sol direto nas horas de mais calor.

Rega: abundante e semanal, sem encharcamento

Solo: consistência leve, porosa e capaz de manter um pouco da humidade

Nível de cuidado: simples

Curiosidades

Os Cymbidium florescem melhor se plantados em vasos e devem ser reenvasados a cada dois ou três anos. Gostam de estar apertados, não devemos usar vasos grandes para plantas pequenas com o risco de termos plantas sem flores durante muitos anos.

Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Apenas clientes com sessão iniciada que compraram este produto podem deixar opinião.

Também pode gostar…

Viplant
Placeholder alt text Placeholder alt text Placeholder alt text Placeholder alt text
Confinanciado por: Placeholder alt text