Lavanda – Lavandula stoechas

(2 avaliações de clientes)

4,00 

Nome comum: Rosmaninho, Alfazema Brava

Nome Científico: Lavandula stoechas

Diâmetro do vaso: 12cm

Altura: cerca de 20/30cm (inclui vaso)

Fotografia Representativa – As imagens apresentadas são referências. A planta fornecida será similar à da foto sendo que, dependendo da fase do ciclo vegetativo em que se encontra, poderá variar na forma, aparência ou tamanho. A altura referida inclui o vaso.

Descrição

Trata-se de uma planta arbustiva de pequeno porte e aspeto rústico, que não necessita de grandes cuidados para se manter saudável. As suas folhas verde-acinzentadas, terminam em espigas que na extremidade exibem um penacho de brácteas em tons violeta, roxo e às vezes ligeiramente azulados. É sem dúvida uma das mais conhecidas espécies de Lavanda, muito ornamental, aromática, bastante perfumada e apreciada pelas abelhas! Frequentemente apelidada de Rosmaninho, é originária da Península Ibérica, pelo que tanto resiste a temperaturas baixas como aprecia sol pleno. Encontra-se facilmente no centro e sul de Portugal, adicionando maravilhosos tufos de cor violeta a matas ou terrenos mais áridos, de março a setembro.

Cuidados e Manutenção

Luminosidade: sol pleno

Rega: regulares mas pouco de cada vez e sem encharcar

Solo: são muito resistentes, adaptam-se bem à maioria dos solos, incluindo os mais pobres em nutrientes, desde que bem drenados

Nível de cuidado: simples

Curiosidades

O seu perfume, floração e beleza rústica tornam-na ideal para herbários. É uma das escolhas principais para secagem de plantas pois mesmo seca é muito decorativa e excelente para perfumar armários e gavetas.

2 avaliações de Lavanda – Lavandula stoechas

  1. Alexandra (proprietário verificado)

  2. Andreia Nogueira (proprietário verificado)

Apenas clientes com sessão iniciada que compraram este produto podem deixar opinião.

Também pode gostar…

Viplant
Placeholder alt text Placeholder alt text Placeholder alt text Placeholder alt text
Confinanciado por: Placeholder alt text