Crisântemos mix (4 unid)

14,24 

Nome comum: Crisântemo

Nome Científico: Crysanthemum

Diâmetro dos vasos: 12cm

Altura: cerca de 25cm (inclui vaso)

Os 4 Crisântemos serão escolhidos pela equipa Viplant de acordo com o stock disponível no momento da compra. Se desejar um conjunto de cores em particular, deverá adicionar respetiva nota na caixa de mensagens disponível para o efeito, antes de finalizar a compra.

 

Fotografia Representativa – As imagens apresentadas são referências. A planta fornecida será similar à da foto sendo que, dependendo da fase do ciclo vegetativo em que se encontra, poderá variar na forma, aparência ou tamanho. A altura referida inclui o vaso.

Descrição

Com origem na Ásia, o género Chrysanthemum é formado por mais de 200 espécies, muito populares e frequentemente denominadas Margaridas. Há Crisântemos com flores duplas, flores em forma de pompom, entre outras, e a altura pode variar chegar aos 90cm. Devem plantados sob sol pleno, ou local com muita luz natural, desde que protegidos do vento e frio, para garantir floração abundante que os caracteriza. Não são exigentes quanto ao tipo  de solo, prosperando em qualquer um que não encharque facilmente. Contudo, antes de plantar no solo ou vasos/floreiras, convém juntar adubo orgânico ou químico (granulado, de preferência) porque são ávidos de nutrientes. Apesar disto, são plantas fáceis de manter e, quando já enraizados, são muito resistentes a períodos de seca moderada. Cobrindo as raízes (com pedaços de cortiça ou casca de pinheiro), a humidade permanecerá mais tempo no solo, contribuindo para o bem-estar da planta e para um planeta mais sustentável! Tendo em conta o nosso clima ameno, os Crisântemos prometem cores vivas durante muito tempo em qualquer jardim, varanda ou terraço, entre o verão e o final do outono. Podando as flores à medida que vão murchando, estimula-se o aparecimento de novas e mantém-se o aspeto frondoso durante mais tempo.

Cuidados e Manutenção

Luminosidade: sol pleno ou luz abundante (proteger do vento e frio)

Rega: as espécies recém-plantadas são as que necessitam de ser mais regadas; depois de estabelecidos (6 a 9 meses após o cultivo), os Crisântemos apenas necessitam de água em períodos prolongados de seca (ou seja, regar apenas se não chover durante 15 dias ou mais)

Solo: bem drenado (pode ser mais arenoso) e muito rico em matéria orgânica

Nível de cuidado: simples

Curiosidades

Originalmente os Crisântemos são de cor amarela e, em grego, o seu nome (dado por Carolus Linnaeus) significa, “flor de ouro”. Na China, a flor é associada à nobreza. No Japão, foi adotado como símbolo nacional. No México, está associado ao “Dia de los Muertos” e as suas flores coloridas, presentes nas máscaras e pinturas faciais que celebram a data, glorificam os antepassados com alegria e esperança, em vez de tristeza.

Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Apenas clientes com sessão iniciada que compraram este produto podem deixar opinião.

Também pode gostar…

Viplant
Placeholder alt text Placeholder alt text Placeholder alt text Placeholder alt text
Confinanciado por: Placeholder alt text