Sálvia – Salvia farinacea

10,52 

Nome comum: Sálvia

Nome Científico: Salvia farinacea

Diâmetro do vaso: 17cm

Altura: cerca de 20cm (inclui vaso)

Por ser uma planta sazonal, podemos não dispor de stock ou enviar um exemplar sem a folhagem e floração que consta na imagem. Recomendamos a aquisição desta planta entre março e setembro.

Fotografia Representativa – As imagens apresentadas são referências. A planta fornecida será similar à da foto sendo que, dependendo da fase do ciclo vegetativo em que se encontra, poderá variar na forma, aparência ou tamanho. A altura referida inclui o vaso.

Descrição

Planta ornamental com origem na América do Sul que se adaptou ao clima mediterrânico. De crescimento rápido e aspeto rústico a S. farinacea, possui uma intensa floração azul que não deixa ninguém indiferente e torna qualquer jardim mais colorido e atraente. De folha perene, esta variedade pode até 1,5 m de altura pelo que deverá ter o seu tamanho em consideração aquando a plantação. Em locais soalheiros e com boa drenagem, desenvolve múltiplas hastes azuis que se prolongam da primavera ao Outono. É uma planta pouco exigente, mas precisa sempre de sol e solo com boa drenagem.

 

Cuidados e Manutenção

Luminosidade: sol pleno ou meia-sombra

Rega:  resistentes a períodos de seca mas não toleram excesso de rega/encharcamentos

Solo: tolerante a todos os tipos de solo

Nível de cuidado: simples

Curiosidades

Existem imensas variedades de Sálvias, todas  muito versáteis podendo ser usadas, não só como plantas aromáticas ou ornamentais, mas como plantas medicinais – daí o nome “Salvia”, que deriva do latim “Salvere” que significa justamente salvação/ saudável/cura!

Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Apenas clientes com sessão iniciada que compraram este produto podem deixar opinião.

Também pode gostar…

Viplant
Placeholder alt text Placeholder alt text Placeholder alt text Placeholder alt text
Confinanciado por: Placeholder alt text