Costela de Adão – Monstera Deliciosa

16,55 

Nome comum: Costela de Adão

Nome Científico: Monstera deliciosa

 

Diâmetro do vaso: 17cm

Altura: cerca de 70cm (inclui vaso)

Fotografia Representativa – As imagens apresentadas são referências. A planta fornecida será similar à da foto sendo que, dependendo da fase do ciclo vegetativo em que se encontra, poderá variar na forma, aparência ou tamanho. A altura referida inclui o vaso.

Descrição

É uma das plantas mais requisitadas de momento, por ser muito decorativa, por ficar bem em qualquer espaço interior e por ser essencial para quem aprecia tendências como Urban Julgle! No seu ciclo de vida, esta planta começa por se comportar como um arbusto mas acaba por se tornar epífita ou seja, desenvolve raízes aéreas que se ancoram em suportes próximos, idealmente um tutor. Cresce relativamente rápido e, no seu ambiente natural, as produz flores amareladas ou brancas, muito pouco frequentes em ambientes interiores. Ao adquirir uma Monstera Deliciosa é normal que não encontre muitos buracos nas folhas ou que apenas os veja num dos lados da folha. Os furos tão característicos desta espécie, aparecem sobretudo quando a planta já se encontra na fase adulta, ou seja, plantas mais velhas e saudáveis ​​criam folhas mais esburacadas. Tendo em conta a sua origem (florestas tropicais da América Central), prefere ambientes interiores com algum calor e humidade mas no clima ameno de Portugal, aguenta ambientes exteriores, desde que resguardada nos meses mais frios do ano e desde que não esteja exposta a sol direto.

Cuidados e Manutenção

Luminosidade: ambientes com luz e meia luz (não suporta sol direto)

Rega: rega semanal – deve verificar-se a humidade do substrato antes de voltar a regar

Solo: dado tratar-se de uma planta epífita, dá-se bem em muitos tipos de solos embora prefira francos ou limosos ricos em matéria orgânica

Nível de cuidado: médio/baixo

Curiosidades

Os orifícios não são meramente ornamentais, mas têm uma funcionalidade na natureza: permitem a resistência aos elementos quando a planta se encontra no seu habitat natural, a floresta tropical húmida, caracterizada pelas suas chuvadas intensas e ventos fortes. Permitem igualmente a passagem de luz para a folhagem que se encontra mais próxima do solo.

Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Apenas clientes com sessão iniciada que compraram este produto podem deixar opinião.

Também pode gostar…

Viplant
Placeholder alt text Placeholder alt text Placeholder alt text Placeholder alt text
Confinanciado por: Placeholder alt text